quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sons, Imagens e Aromas de Primavera




À Sombra da Sapucaia




A imensa Sapucaia se veste de folhas cor-de-rosas!
Derrama centenas e centenas de pequenas flores sobre o gramado, que fazem, ao cair, um barulhinho semelhante a chuva e formando um aveludado tapete branco e lilás.

É primavera!
Mais uma Primavera e com ela as primeiras, intensas e rápidas chuvas!
O cheirinho de terra molhada no ar relembra os distantes tempos de criança!
O dia começa.
O Sol ainda não conseguiu sobrepor-se ao nevoeiro, pequenas gotas de orvalho deslizam mansamente pelas folhas tenras das hortaliças, das árvores do pomar, do jardim que rodeia a velha casa da fazenda.
O gado ainda está na sala de ordenha, dá para sentir o aroma do capim fresco picado, a ansiedade das crias esperando pelo chamado do retireiro.

Novamente a natureza mostra suas cores, e é tão bom sentir a leveza do ar, ouvir o canto triste do sabiá... e penso aqui comigo, por que sinto tristeza em seu canto tão lindo..




Andorinhas, maritacas barulhentas, viuvinhas mal-humoradas,canarinhos, bem-te-vìs, pica-paus, sanhaços...Juntam-se e formam uma orquestra natural, enriquecida pelo delicado toque do  "mensageiro do vento",  pequenos sinos colocados na cumeeira da casa.

         
Maritacas
                                                                                               







       
Canário

Viuvinha



Em silêncio a tudo observo!
Uma saudade grande novamente me aperta o coração!
Ouço risos infantis que se misturam à singular orquestra.  Eles sempre ecoam em meus ouvidos...

Sons, imagens e aromas de primavera...trazem lembranças, quase inconscientes, sensações fugidias que levam ao passado.  Não é apenas lembrar, mas sim reviver, voltar ao momento perdido no Tempo...como se fosse possível voltar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...